quinta-feira, 12 de junho de 2014

Capítulo 9

  “É assim que você chama o que aconteceu naquele sofá?” 
 “Ah, Cary. Vamos cair na real. Ele me conheceu no saguão do prédio e já foi logo 
dizendo que queria me comer. Do nada. Até um cara que você conhece num bar e leva pra casa faz mais por merecer do que ele. Ei, como é que você chama? Você vem sempre aqui? Está acompanhada? O que está bebendo? Quer dançar? Você trabalha aqui perto?” 
 “Tudo bem, tudo bem. Entendi.” Cary deixou a taça sobre a mesa. “Vamos sair. Ir a 
um bar. Dançar até não aguentar mais. Quem sabe encontrar uns carinhas pra conversar 
com você.” 
 “Ou pelo menos me pagar um bebida.” 
 “Ei, Jonas ofereceu uma bebida pra você no escritório dele.” Balancei a cabeça e fiquei de pé. “Dane-se. Vou tomar um banho e já vamos.” 
  Eu me joguei na balada como se nunca tivesse feito isso antes. Cary e eu circulamos 
por todos os clubes noturnos de Tribeca ao East Village, jogando dinheiro fora com taxas 
de consumação, mas nos divertindo muito. Dancei até meus pés quase não aguentarem, mas consegui segurar firme, e Cary foi o primeiro a reclamar do desconforto das botas. 
 Saímos de um clube que tocava tecnopop com a intenção de comprar chinelos em 
uma farmácia ali perto quando cruzamos com o promotor de um lounge localizado a poucos quarteirões de distância. 
 “É um ótimo lugar pra você descansar um pouco os pés”, ele sugeriu, sem o 
habitual sorriso forçado e entusiasmo exagerado da maioria dos promotores. Suas roupas — jeans preto e blusa de gola alta — também pareciam ser bem caras, o que me deixou 
intrigada. E ele não tinha nenhum panfleto ou coisa do tipo. Só me entregou um cartão de 
visita impresso em um papel chique com letras que capturavam a luz dos letreiros ao nosso redor. Tentei me lembrar de guardá-lo como um modelo interessante para anúncios 
impressos. Uma torrente de pedestres apressados fluía ao nosso redor. Cary teve que espremer os olhos para ler o cartão, pois havia bebido alguns drinques a mais que eu. “Parece bem legal.” 
 “Mostre esse cartão na entrada”, instruiu o promotor. “Assim eles não cobram  consumação.” 
 “Legal.” Cary envolveu meu braço com o dele e me arrastou rua afora. “Vamos lá. 
Em um lugar assim estiloso você pode encontrar um cara que valha a pena.”  Meus pés estavam quase me matando quando chegamos ao tal lugar, mas parei de reclamar quando vi a porta de entrada. A fila era longa, chegava a virar a esquina. A voz cheia de Amy Winehouse escapava pela porta aberta, assim como alguns clientes bem vestidos que saíam com um sorriso no rosto.
Como o promotor havia dito, aquele cartão de visita garantiu nossa entrada gratuita 
e imediata. Fomos levados por uma hostess lindíssima ao andar de cima, a um bar VIP, 
menos movimentado, com vista para o palco e a pista de dança. Nós nos instalamos perto 
do mezanino, em uma mesa cercada por dois sofás de veludo em formato de meia-lua. A 
hostess abriu o menu de bebidas no centro da mesa e anunciou: “Seus drinques são por 

conta da casa. Tenham uma boa noite”. 
“Uau.” Cary assoviou. “A gente se deu bem.” 
 “Acho que aquele promotor reconheceu você de algum anúncio.” 
 “Não seria o máximo?” Ele sorriu. “Meu Deus, que noite é essa? Saindo com minha 
melhor amiga e descobrindo alguém com quem dividir a vida.” 
 “Hã?” 
 “Acho que estou decidido a ir em frente com Trey.” 
 Fiquei feliz. Era como se eu tivesse esperado a vida inteira para que aparecesse 
alguém que tratasse Cary como ele merecia. “E vocês já conversaram sobre isso?” 
 “Não, mas acho que ele não faria nenhuma objeção a respeito.” Cary encolheu os 
ombros e alisou sua camiseta toda rasgada. Com a calça de couro preta e os braceletes com pontas afiadas, dava a ele uma aparência sexy e indomável. “Acho que ele está tentando entender nossa relação primeiro. Ficou todo surpreso quando eu disse que morava com uma mulher e tinha vindo do outro lado do país só pra ficar perto de você. Ele tem medo de que eu seja bi e esteja apaixonado por você. É por isso que eu quis que vocês se conhecessem, para que ele visse como a gente interage.”
“Sinto muito, Cary. Vou tentar tornar as coisas mais fáceis pra ele.” 
 “A culpa não é sua. Não se preocupe. Se for pra dar certo, vai dar.” 
 Tudo isso não foi capaz de fazer com que eu me sentisse melhor. Eu queria 
encontrar uma maneira de ajudar. 
 Dois caras pararam ao lado da nossa mesa. “Tudo bem se a gente sentar aqui?”, 
perguntou o mais alto. 
 Olhei para Cary, e depois de volta para os dois. Pareciam irmãos, e eram muito 
bonitos. Sorridentes e confiantes, tinham uma postura relaxada e descontraída. 
 Eu estava quase dizendo “É claro” quando senti uma mão quente apertando com 
firmeza meu ombro descoberto. “Ela está comigo.” 
Cary, que estava sentado na minha frente, ficou de boca aberta ao ver Joseph Jonas
contornar o sofá e estender a mão para ele. “Taylor. Joseph Jonas.” 
 “Cary Taylor.” Ele apertou a mão de Joseph com um sorriso escancarado no rosto. 
“Mas isso você já sabia. Prazer em conhecer. Ouvi falar muito de você.” 
 Eu queria matá-lo. Pensei seriamente nisso. 
 “Fico feliz em saber.” Joseph se sentou ao meu lado, com o braço apoiado no 
encosto atrás de mim, de modo que seus dedos pudessem casualmente, e possessivamente, acariciar meu braço. “Talvez ainda haja motivos para ter esperança.” 
 Girando a cintura para encará-lo, sussurrei em um tom de voz furioso: “O que você 
está fazendo?."
Ele me fuzilou com um olhar determinado. “O que for preciso.” 
 “Vou dançar.” Cary se levantou com um sorriso carregado de malícia. “Volto daqui 
a pouco.” 
 Ignorando meus olhares de súplica, meu melhor amigo jogou um beijo para mim e 
se mandou, levando os dois caras com ele. Ao vê-los se afastar, meu coração disparou. 
Depois de certo tempo, continuar ignorando Joseph se tornaria ridículo, além de 
impossível. 
 Meu olhar se voltou para ele. Joseph usava calça cinza-chumbo e suéter preto de 
gola V, o que lhe dava uma aparência despojada mas ao mesmo tempo sofisticada. Adorei 
aquela roupa e a suavidade que conferia a ele, apesar de saber que era apenas uma ilusão. Joseph era um homem duro, em vários sentidos. 
 Respirei fundo, sentindo que precisava fazer um esforço para socializar. Afinal de 
contas, eu não estava reclamando justamente disso? Que ele queria pular os preâmbulos e ir direto aos finalmentes?
“Você está...” Fiz uma pausa. Lindo. Maravilhoso. Deslumbrante. Deliciosamente 
sexy... No fim, acabei dizendo apenas: “Gostei do visual”. 
 Ele ergueu as sobrancelhas. “Ah, de alguma coisa em mim você gosta. Será que é 
do pacote completo? Ou só da roupa? Só da blusa? Ou talvez da calça?” 
 Eu não gostei do tom de voz em que ele disse aquilo. “E se eu dissesse que só gostei 
da blusa?” 
 “Compraria mais umas dez e usaria todo dia.” 
 “Seria uma pena.” 
 “Você não disse que gostou?” Ele estava irritado, falando rápido, emendando uma 
palavra na outra. 
Minhas mãos se contorciam inquietamente no meu colo. “Adorei a blusa, mas 
também gosto dos ternos.” 
 Ele me encarou um instante, depois acenou com a cabeça. “Como foi seu encontro 
com o amiguinho movido a pilha?” 
 Saco. Olhei para o outro lado. Era bem mais fácil falar sobre masturbação pelo 
telefone. Mencionar esse assunto diante daqueles olhos azuis incisivos era uma tortura. 
“Uma dama nunca comenta esse tipo de coisa.” 
 Ele acariciou meu queixo com as costas da mão e murmurou: “Você ficou 
vermelha”. 
 Notei em sua voz o prazer que Joseph sentiu ao dizer isso e mudei rapidamente de 
assunto. “Você vem sempre aqui?” 
 Merda. De onde veio esse papinho clichê? 
 Sua mão desceu até as minhas pernas e agarrou uma das minhas mãos, acariciando a 
palma com os dedos. “Quando necessário.” 
Uma pontadinha de ciúme me fez querer endurecer o jogo. Olhei bem para ele, 
apesar de estar com raiva de mim mesma por me importar com o que ele fazia ou deixava de fazer. “Como assim, necessário? Quando você está no cio?” 
 Joseph abriu um sorriso sincero, que me deixou abalada. “Quando decisões importantes precisam ser tomadas. Sou o dono deste lugar,Demetria .” 
 Ora, mas que surpresa. 
 Uma linda garçonete serviu dois copos quadrados com drinques cor-de-rosa bem 
gelados. Ela olhou para Joseph e abriu um sorrisinho malicioso. “Aqui está, senhor Jonas. 
Duas Stoli Elit com suco de cranberry. Mais alguma coisa?” 
 “Por enquanto não. Obrigado.”
Estava na cara que ela queria entrar na lista de orifícios pré-aprovados, e isso me 
irritou; ou seja, eu estava distraída demais para reparar no que havia sido servido. Vodca 
cranberry era o que eu costumava pedir quando saía, era o que eu estava bebendo desde o início daquela noite. Minha cabeça deu um nó. Fiquei só observando enquanto ele dava o primeiro gole, fazia a bebida passear pela boca como se fosse um vinho finíssimo e depois engolia. O movimento de sua garganta me deixou com tesão, mas nada comparável ao efeito da intensidade do seu olhar. 
“Nada mau”, ele murmurou. “Veja se acertamos na mistura.” 
 Ele me beijou. Foi um movimento rápido, mas eu vi o que ele estava fazendo e não 
me esquivei. Sua boca estava gelada e tinha gosto de cranberry com um toque de álcool. 
Uma delícia. Todo o turbilhão de energia e sentimentos caóticos que vinha se acumulando 
dentro de mim de repente se tornou grande demais para ser contido. Enfiei a mão entre seus cabelos maravilhosos e os agarrei com força, mantendo-o imóvel enquanto chupava sua língua. Seu gemido foi o som mais estimulante que eu já tinha ouvido na vida, e fez a carne entre minhas pernas enrijecer furiosamente. 
Surpresa pela fúria da minha própria reação, recuei, ofegante. 
 Joseph veio atrás de mim, passando o nariz pela lateral do meu rosto, com seus 
lábios roçando minha orelha. Sua respiração também estava acelerada, e o som do gelo 
tilintando contra o copo em sua mão amplificava a agitação dos meus sentidos inflamados. 
 “Preciso sentir como é estar dentro de você, Demetria”, ele sussurrou bruscamente. “Estou morrendo de vontade.”
Meu olhar passou do drinque para a mesa, pensamentos giravam a mil na minha 
cabeça, uma orgia de impressões, lembranças e dúvidas. “Como você sabia?” 
 Sua língua percorreu a cartilagem da minha orelha, e eu estremeci. Era como se 
cada célula do meu corpo ansiasse por ele. Resistir a Joseph demandava uma quantidade 
absurda de energia, sugava minhas forças e me deixava exausta. 
 “Sabia o quê?”, ele perguntou. 
“O que eu gosto de beber. O nome de Cary.” 
 Ele respirou fundo e se afastou. Pôs o drinque sobre a mesa, virou-se no sofá e 
posicionou um dos joelhos sobre o estofamento para permanecer voltado diretamente para mim. Ele pôs o braço novamente no encosto do sofá e com as pontas dos dedos começou a fazer movimentos circulares no meu ombro. “Você passou por outros lugares esta noite. E pagou com cartão de crédito, e o que você bebeu ficou registrado na conta. E o nome Cary Taylor está no contrato de locação do seu apartamento.” 
Tudo começou a girar ao meu redor. Não acredito... Meu celular. Meu cartão de 
crédito. Até meu apartamento, merda. Eu não conseguia nem respirar. Cercada por todos os lados por minha mãe e Joseph, tive uma crise de claustrofobia. 
 “Demetria. Meu Deus. Você está pálida, parece um fantasma.” Ele pôs um copo na minha 
mão. “Beba.” 
 Era o drinque. Virei tudo, esvaziando o conteúdo do copo. Meu estômago se revirou 
por um momento, mas depois se acalmou. “Você sabe onde eu moro?” Eu estava ofegante. 
 “Pode parecer estranho, mas eu sei.” Joseph se sentou sobre a mesa, virado para 
mim, com as pernas posicionadas junto às minhas. Pegou o copo e pôs de lado, depois 
aqueceu minhas mãos geladas com as dele. 
“Você é louco, Gideon?” 
 Ele estreitou os lábios. “Está perguntando isso a sério?” 
 “Sim, estou. Minha mãe vive me espionando, mas ela faz terapia. Você faz 
terapia?” 
 “Atualmente não, mas você está me deixando tão maluco que acho que vou precisar 
em breve.” 
 “Então esse comportamento não é o seu normal?” Meu coração batia furiosamente. 
Eu sentia o sangue pulsar nos meus tímpanos. “Ou é?” 
 Ele passou a mão pelos cabelos, fazendo-os voltar à maneira como estavam quando 
eu os ataquei durante o beijo. “Apenas acessei informações que você disponibilizou 
voluntariamente.” 
 “Mas não pra você! Não pra isso que você fez! Deve até ser contra a lei.” Olhei bem 
para ele, mais confusa do que nunca. “Por que você fez isso?” 
 Ele se dignou a parecer que estava sem graça. Pelo menos isso. “Para poder saber, 
ora essa.” 
 “Por que você não me perguntou, Joseph? Porra, por que isso é tão difícil pras 
pessoas hoje em dia?”
“Com você é difícil.” Ele apanhou o drinque e virou quase tudo o que restava. “Só 
consigo ficar com você por alguns minutos, no máximo.” 
 “Claro, você só quer falar sobre o que precisa fazer pra me levar pra cama!” 
 “Minha nossa, Demetria”, ele sussurrou, apertando minha mão. “Não precisa gritar!” 
 Eu o observei meticulosamente, estudando cada linha e contorno do seu rosto. 
Infelizmente, porém, catalogar os mínimos detalhes não diminuiu nem um pouco meu 
deslumbramento. Estava começando a desconfiar que nunca ia deixar de me espantar com a aparência dele. 
 E eu não era a única; via como as outras mulheres se comportavam perto dele. 
Joseph era podre de rico, coisa capaz de tornar até mesmo os caras mais velhos, carecas e barrigudos figuras atraentes. Não era à toa que ele só precisava estalar os dedos para 
conseguir uma trepada. 
 Ele fuzilava meu rosto com o olhar. “Por que está me olhando desse jeito?” 
 “Estou pensando.” 
 “Em quê?” Ele cerrou os dentes. “Já vou avisando, se disser alguma coisa sobre 
orifícios pré-aprovados ou emissões seminais, não respondo pelos meus atos.” 
 Isso quase me fez rir. “Quero tentar entender algumas coisas, porque acho que 
talvez eu não esteja valorizando você como deveria.” 
“Eu também gostaria de entender algumas coisas”, ele rebateu. 
 “Acho que a abordagem ‘Quero te comer’ tem um alto nível de sucesso no seu 
caso.” 
 A expressão de Joseph se fechou em uma impassibilidade inescrutável. “Sobre isso 
eu não vou falar, Demetria.” 
 “Certo. Você quer saber o que precisa fazer pra me levar pra cama. É por isso que 
está aqui? Por minha causa? E nem se dê ao trabalho de tentar dizer o que pensa que eu 
quero escutar.” 
 Seu olhar era límpido e impassível. “Estou aqui por sua causa, sim. Eu providenciei 
tudo.” 
 De um momento para o outro, minha desconfiança em relação ao promotor da casa 
passou a fazer sentido. Fomos fisgados por um funcionário das Indústrias Jonas. “Você 
achava que me trazer até aqui ia render uma trepada?” 
 Sua boca se curvou em um sorriso, demonstrando certa dose de divertimento 
reprimido. “Sempre existe a esperança, mas eu sabia que um encontro casual e alguns 
drinques não seriam suficientes.” 
 “Você está certo. Então por que fazer isso? Por que não esperar até o almoço de 
segunda?” 
 “Porque você está solta por aí, totalmente disponível. Não posso fazer nada a respeito do seu vibrador, mas posso impedir que você vá pra cama com um idiota qualquer 
que conheceu num bar. Se você quer transar, Demetria, estou bem aqui.”
“Não estou totalmente disponível. Estou dissipando a tensão de um dia estressante.” 
 “Pois não é a única.” Ele começou a passar os dedos pelos meus brincos de prata. 
“Você sai para beber e dançar quando está tensa. Eu tento resolver de uma vez o problema que está me causando tensão.” 
 Ele disse isso em um tom suave, que despertou um desejo alarmante. “É isso que eu 
sou? Um problema?” 
 “Com certeza.” Mas havia um esboço de sorriso em seus lábios. 
 Eu sabia que isso era muito atraente para ele. Joseph Jonas não teria chegado aonde 
chegou, com tão pouca idade, se aceitasse facilmente um não como resposta. “Para você, o que significa namorar?” 
 Ele enrugou a testa entre as sobrancelhas. “Eu e uma mulher perdendo tempo com 
convenções sociais quando poderíamos estar trepando.” 
 “Você não gosta da companhia das mulheres?” 
 A careta se transformou em uma expressão de desagravo. “Gosto, mas desde que 
isso não implique expectativas exageradas ou demandas excessivas do meu tempo livre. 
Descobri que a melhor maneira de garantir isso é separando amizades e relações sexuais em campos opostos.” 
 Mais uma vez, ele vinha com aquele papo de “expectativas exageradas”. 
Obviamente, aquilo era uma questão importante para ele. “Então você tem amigas 
mulheres?” 
 “É claro.” Suas pernas se apertaram em torno das minhas, prendendo-me. “Aonde 
você quer chegar com isso?” 
 “Você separa o sexo do restante da vida. Separa da amizade, da vida profissional... 
de tudo.” 
 “Tenho boas razões para isso.” 
 “Deve ter mesmo. Muito bem, vou dizer o que penso.” Era difícil para mim me 
concentrar estando tão perto dele. “Eu disse que não queria namorar, e não quero mesmo. 
Meu trabalho é a prioridade número um, seguido de perto pela vida pessoal — uma vida 
pessoal de mulher solteira. Não quero sacrificar nenhuma das duas coisas em nome de um 
relacionamento, e não tenho tempo para me dedicar a mais nada além disso.” 
 “Nisso eu concordo com você.” 
 “Mas eu gosto de sexo.” 
 “Ótimo. Faça comigo.” Seu sorriso era um convite ao prazer. 
 Empurrei seu ombro. “Preciso ter uma ligação pessoal com os homens com quem 
durmo. Não precisa ser nada muito intenso ou profundo, mas o sexo precisa ser mais do que uma negociação impessoal pra mim.” 
 “Por quê?” 
 Eu sabia que ele não estava sendo irônico. Por mais bizarra que aquela conversa 
pudesse parecer para Joseph, ele a estava levando bem a sério. “Digamos que é uma das 
minhas manias, e para mim não é fácil dizer isso. Odeio ser usada. Faz com que eu me sinta desvalorizada.” 
 “Não dá pra considerar que é você que está me usando?” 
 “Com você, não.” Ele era poderoso demais, dominante demais. 
 Um brilho triunfante e predatório surgiu em seus olhos quando expus minhas fraquezas para ele.
“Além do mais”, logo acrescentei, “isso é só uma questão semântica. O que eu 
quero nos meus relacionamentos sexuais é uma troca justa. Ou então estar no comando.” 
 “Certo.” 
 “Certo? Você concordou depressa demais, considerando que o que eu quero é juntar 
duas coisas que você faz tanta questão de separar.” 
 “Não gosto da ideia e não vou fingir que entendo, mas estou ouvindo — é uma 
questão importante. Me diga como fazer isso.” 
 Minha respiração acelerou. Por essa eu não esperava. Ele era um homem que não 
queria complicações na vida sexual, e eu era uma mulher que considerava sexo uma coisa 
complicada. Mas isso não significava que ele havia cedido. Pelo menos ainda não. 
 “Precisamos ter alguma intimidade, Joseph. Não temos que virar melhores amigos 
ou confidentes, apenas duas pessoas que conhecem um pouco mais sobre a outra do que os contornos do corpo. Pra mim, isso significa que precisaríamos passar algum tempo juntos 
quando não estivermos trepando. E passar esse tempo juntos em lugares onde seríamos 
obrigados a nos controlar.” 
“Não é isso que estamos fazendo agora?” 
 “Sim. E é exatamente disso que estou falando. Eu não estava valorizando seu 
esforço. Você poderia ter feito isso de uma maneira menos invasiva” — tapei a boca dele 
com os dedos quando ele tentou me interromper — “mas admito que tentou criar ocasiões 
para a gente conversar e eu não colaborei.” 
 Joseph mordeu a ponta dos meus dedos, o que me fez dar um grito e puxar minha 
mão de volta. 
 “Ei. O que foi isso?” 
 Ele levou a mão que mordeu até a boca e a beijou onde estava doendo, passando de 
leve a língua para amenizar a dor. E excitar. 
 Num movimento de autodefesa, puxei a mão de volta para o colo. Ainda não tinha 
certeza de que havia esclarecido as coisas entre nós. “Para que você não pense que minhas expectativas são exageradas, quando estivermos perdendo tempo fazendo alguma coisa que não seja trepar, não vou considerar isso um namoro. Certo?” 
 “Parece um bom acordo.” Joseph sorriu, e a decisão de ficar com ele se solidificou 
dentro de mim. Seu sorriso era como um relâmpago na escuridão, ofuscante, admirável, 
misterioso, e eu o desejava com tanta intensidade que doía. 
Suas mãos se abaixaram para agarrar a parte de trás das minhas coxas. Apertando-me de leve, ele me puxou um pouco mais para perto. A bainha do meu vestido preto curto 
subiu de maneira quase indecente, e seu olhar ficou vidrado na pele que suas mãos tinham
exposto. Ele umedeceu os lábios com a língua em um gesto tão carnal e insinuante que eu 
quase senti uma carícia na minha pele. 
A voz de Duffy cantando “Mercy” ressoava na pista de dança logo abaixo. Uma dor 
incômoda cresceu no meu peito, e eu o esfreguei com a mão. 
 Eu já tinha bebido o suficiente, mas ouvi o som da minha voz dizendo: “Preciso de 
mais um drinque”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário